'Você é precioso, não desista!', diz faixa colocada no Portão do Inferno

A ação foi tomada por um grupo de jovens mostrando que pequenos gestos como esse, podem salvar uma vida

em 17/01/2020

Por Ariana Martins

Quem passar pelo Portão do Inferno na estrada de Chapada dos Guimarães, vai se deparar com uma faixa que traz os seguintes dizeres: Você é precioso, não desista!"


Reprodução/Instagram @céudemt

A ação foi realizada por um grupo de amigos, e publicada através do perfil @céudemt na página do instagram, mostrando que pequenos gestos como este, podem salvar uma vida. 

Além da faixa, foi deixado sobre o parapeito, livros de autoria de Alan Kardec, propagador da doutrina espírita.

No dia 10 de janeiro, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um rapaz de 25 anos, no Portão do Inferno. 

Esse que é um dos principais pontos turísticos da região de Chapada, e também passou a ser conhecido por ter diversos acidentes automobilísticos e por tentativas de suicídio.

Através de sua página no facebook, a voluntária Luciana Portela escreveu o seguinte: “Vamos falar da necessidade de orar neste local, que já foi e ainda é palco para tantas mortes, a maioria através do suicídio”, diz a publicação. “Todos numa corrente vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas que sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física”.

 

CVV  

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio e atende de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. As ligações são gratuitas em todo o Brasil. O serviço é prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias