Caio Henrique é apresentado e já entra no clima do Gre-Nal:

Lateral-esquerdo veste camisa 19 e revela brincadeira com Bruno Fuchs, do Inter, na seleção olímpica

em 12/02/2020

*globoesporte.com

Último reforço a chegar ao Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Henrique enfim recebeu a camisa do clube gaúcho e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Com o número 19 às costas, o jogador já entrou no clima do Gre-Na, do próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio, e citou o clássico como um dos mais "charmosos" do Brasil. Também revelou brincadeira dos quatro gremistas da seleção olímpica com o colorado Bruno Fuchs.

Após participar da campanha do Brasil no Pré-Olímpico, o lateral dá seus primeiros passos no novo clube logo antes de um clássico pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. De longe, o lateral-esquerdo formou sua visão do duelo tradicional gaúcho e vive a expectativa por estrear justamente em uma partida desta magnitude.

– Para mim, sempre assistindo, é um dos clássicos mais charmosos do Brasil. Aqui eu sei que o clássico não se perde. Até por ser uma semifinal, tudo o que o Grêmio entra, entra pra vencer. Essa é a mentalidade, isso que talvez tenha deixado o Grêmio sempre disputando os títulos – destacou.

Caio Henrique é apresentado pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Caio Henrique é apresentado pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

No período na seleção olímpica, Caio conviveu com os gremistas Phelipe Megiolaro, Pepê e Matheus Henrique, que o ajudam neste início no novo clube. Mas também com o colorado Bruno Fuchs, agora adversário direto. Ele lembrou das brincadeiras com o colorado.

– A gente era maioria lá e não deixamos ele falar muito (risos). Dissemos que acabou a amizade agora, vestimos a camisa do Grêmio e vamos defender nossas cores. E esperamos que a gente possa sair vencedor – completou Caio Henrique.

Emprestado pelo Atlético de Madrid até o final do ano, Caio Henrique chega para ser alternativa a Bruno Cortez no clube gaúcho. O lateral-esquerdo se diz bem fisicamente e já treinou na manhã desta quarta-feira com o restante do elenco. Conforme o atleta, outras propostas apareceram na mesa, mas o projeto gremista foi o mais sólido.

– Tinha outras possibilidades e clubes interessados, mas pesou o projeto do Grêmio. A gente está sempre vendo o Grêmio disputar títulos, chegando nas fases finais de Libertadores, sendo campeão. Isso pesa para o jogador. Deixamos o agradecimento também pelo esforço feito, foi uma negociação muito difícil e estou bem contente em vestir a camisa do Grêmio – completou.

Caio Henrique fez o primeiro treino pelo Grêmio nesta quarta-feira — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Caio Henrique fez o primeiro treino pelo Grêmio nesta quarta-feira — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias