FG ASSESSORIA

Carretas de saúde já estão sendo instaladas na Arena Pantanal

13ª Caravana da Transformação chega à Cuiabá.

em 12/04/2018

carreta da transformação

As unidades móveis de saúde que irão atender a população durante a 13ª edição da Caravana da Transformação, em Cuiabá, chegaram à capital mato-grossense na manhã desta quarta-feira (11). As carretas equipados para procedimentos cirúrgicos oftalmológicos percorreram várias ruas de Cuiabá e Várzea Grande e já estão sendo instaladas no local do evento.

Durante a Caravana, serão utilizadas seis unidades móveis alocadas no Portão G da Arena Pantanal. Cada uma possui a capacidade para atender simultaneamente quatro pacientes, dentro dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A equipe oftalmológica será composta por vinte médicos, oito para atendimentos de diagnóstico, oito cirurgiões, dois anestesistas e dois retinólogos. A expectativa da organização é que durante a Caravana sejam realizadas 20 mil consultas oftalmológicas e 15 mil cirurgias de catarata, yag laser e pterígio.

A Caravana da Transformação ocorre entre os dias 16 de Abril e 10 de Maio. As consultas e exames serão realizados entre os dias 19 e 30 de abril, a partir das 5h. Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta. As cirurgias serão realizadas entre os dias 10 de abril e 10 de maio. Os pacientes submetidos à cirurgia de catarata recebem ainda o acompanhamento pós-operatório sem nenhum custo, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e 30 dias depois do procedimento cirúrgico.


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias