FG ASSESSORIA

Chegam na fase final as obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá

A estrutura física do novo Hospital está 80% concluída.

em 13/03/2018

NOVO PRONTO SOCORRO

A estrutura física do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá está 80% concluída e a unidade deve ser entregue à população mato-grossense no primeiro semestre deste ano. O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Saúde Luiz Soares visitaram na manhã desta terça-feira (13.03) a nova unidade que ofertará 258 leitos para atendimento. O processo licitatório para compra dos equipamentos e mobiliário do novo hospital será dividido em três etapas, no valor total de R$ 48 milhões. 

As obras tiveram início em julho de 2015 e 280 profissionais estão trabalhando na construção. “A parte de estrutura física está 80% concluída, com cobertura, fundação, pavimentação e estrutura finalizada. Agora, iniciamos a parte de acabamento, inclusive com instalação do sistema de ar condicionado, grupos geradores e transformadores”, informou o engenheiro chefe da obra, Cristiano Zandoná dos Santos.

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, disse que o hospital está sendo construído dentro do cronograma estabelecido desde o início e a nova unidade hospitalar terá um ambiente mais moderno melhorando qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos profissionais de saúde. O novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá tem 21 mil metros quadrados de área construída, com 258 leitos, entre eles, 60 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) dividias entre adulto, pediátrica, coronariana e semi-intensiva; além de seis centros cirúrgicos.


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias