FG ASSESSORIA

Com 5 estrelas em segurança, Virtus oferece tecnologia de ponta

Um dos automóveis mais seguros do mercado brasileiro

em 18/04/2018

Referência em segurança, o Volkswagen Virtus conquistou nota máxima para proteção de adultos e de crianças nos testes de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP). O modelo é equipado com quatro airbags (dois dianteiros e dois laterais) de série em todas as versões e sistema de frenagem automática pós-colisão. O Volkswagen também foi premiado pelo Latin NCAP com o Advanced Award para Proteção aos Pedestres.
 

Um dos automóveis mais seguros do mercado brasileiro, o Volkswagen Virtus oferece tecnologias de segmentos superiores, como o detector de fadiga, que detecta se o motorista está cansado e emite sinais sonoro e visual para evitar acidentes. Controle eletrônico de estabilidade, indicador de perda de pressão de pneus, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro ajudam a deixar os trajetos ainda mais seguros e confortáveis.

O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI. Os freios a disco colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, que é a perda de eficiência por aquecimento (em uma descida de serra, por exemplo).

Vale destacar também o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, reduzindo a velocidade e o risco de colisões secundárias. O acionamento do Sistema de Frenagem Pós-Colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como o EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança. O modelo também conta com o TC (controle de tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

Estes são alguns dos recursos que deixam claro que o Virtus estabelece uma nova referência no segmento, oferecendo segurança de classes superiores.

*MSN


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias