FG ASSESSORIA

Como fazer o filé de frango perfeito: suculento e delicioso

ninguém merece comer um frango sem graça e seco, né?

em 04/04/2018

O filé de frango é um ingrediente versátil: com ele, podemos fazer receitas como filé de frango com couve-flor ao forno, filé de frango à parmegiana, filé de frango à milanesa, frango com molho de iogurte e muitas outras. No dia a dia, costumamos fazê-lo grelhado ou na frigideira, e ele é servido com acompanhamentos diversos. Mas ninguém merece comer um frango sem graça e seco, né? Para que isso não aconteça, confira como fazer o filé de frango perfeito!
 

1) Limpe bem o frango: tire a gordura e os nervinhos.

2) Para que ele fique bem temperado e úmido, faça uma mistura de um ácido, que pode ser suco de limão, um óleo (azeite, por exemplo) e temperos de sua preferência, como manjericão, orégano, pimenta e sal.

3) Faça filés fininhos! Eles cozinham mais rápido e isso vai evitar que fiquem secos demais. Use um batedor de carne para deixá-los mais finos.

4) Se mesmo assim você preferir bifes mais altos, utilize um pouco de água na hora de fritá-los. Mas é bem pouca água, viu? Vá colocando aos poucos, até que os filés fiquem cozidos.

5) Uma ideia que funciona é passar o frango na frigideira para selá-lo e depois cozinhá-lo no forno. Faça da seguinte forma: numa frigideira ou panela (que possa ir ao forno aquecida), coloque uma colher de óleo ou azeite. Coloque o filé de frango e deixe cozinhar por 2 minutos; vire o frango e deixe mais 2 minutos. Depois, leve a frigideira ao forno. Deixe por 10 minutos em forno médio.

6) Acha muito trabalhoso fazer o frango na frigideira e no forno? Se for fazê-lo na frigideira, sele os dois lados do frango em fogo alto; depois, coloque em fogo médio e espere que ele cozinhe por inteiro.

7) Nada de ficar remexendo a carne enquanto ela cozinha! Só mexa no filé para virá-lo e cozinhar do outro lado.

8) Quer dar um toque especial ao frango? Cozinhe-o com manteiga e azeite. Fica delicioso e mais suculento!

*TudoGostoso


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias