Capital

Defeito fazia assistente doméstico do Google gravar usuário 24 hs por dia

teve de soltar uma atualização de software que desabilita um dos recursos do Home Mini

em 11/10/2017

O Google teve de soltar uma atualização de software que desabilita um dos recursos do Home Mini, versão diminuta da sua caixa de som inteligente, porque havia um defeito no aparelho que o fazia espionar seus usuários.

O problema foi descoberto por Artem Russakovskii, do Android Police. Ele foi um dos que receberam unidades antecipadas do aparelho e notou durante seu período de uso que o Home Mini apresentava um comportamento errático — respondendo sem ser chamado, por exemplo.

Quando decidiu investigar os registros de atividade, Russakovskii encontrou milhares de entradas de áudio, o que significa que o dispositivo se acionava sozinho várias vezes durante o dia e a noite. "Eu até consegui fazê-lo se ligar simplesmente batendo na parede", escreveu.

Ele então contatou o Google, que recolheu a unidade no mesmo dia e mais tarde explicou o que aconteceu: a função que permite acionar o Home Mini pelo controle sensível ao toque veio com um defeito que a tornava sensível demais.

Para corrigir a questão de forma paliativa, o Google desabilitou a função como um todo, mas informou que procura uma solução de longo prazo — que poderia até ser um recall. A boa notícia é que só as unidades distribuídas antecipadamente estão com problema, o Google garante que os aparelhos adquiridos na pré-venda funcionam normalmente.

*OlharDigital


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias