Capital

Feito de raiz semelhante ao gengibre, wasabi é poderoso e você deveria comê-lo mais

pode ajudar na dieta por acelerar o metabolismo

em 09/02/2018

Pouco consumida no Brasil, mas bastante comum na culinária oriental, o wasabi, ou raiz forte, é conhecido por seu intenso sabor ardente e sua coloração esverdeada. Se você gosta de preparações picantes, saiba que incluir o alimento em suas preparações pode garantir diversos benefícios para a saúde.

Wasabi: benefícios da raiz forte para a saúde


 

A raiz forte dilui e elimina o muco acumulado nas vias respiratórias e, portanto, pode ser aliada no tratamento de sinusite.

Excelente fonte de vitamina C, o wasabi é um antioxidante natural que fortalece o sistema imunológico, evitando quadros de inflamações e infecções virais.

A raiz forte tem ação diurética e propriedades antibióticas que evitam doenças no trato urinário por combater o alojamento de bactérias na bexiga.

Poderoso termogênico, o wasabi pode ajudar na dieta por acelerar o metabolismo e, ao elevar a temperatura do corpo, turbina a queima de gordura.

A raiz forte pode aliviar desconfortos musculares e dores nas articulações por promover maior estímulo da circulação sanguínea.

Estudos indicam que o wasabi pode até ser aliado no combate ao câncer de reto e de cólon por barrar o crescimento de tumores.

Contraindicações da raiz forte
 

Apesar da lista de benefícios, o wasabi, assim como praticamente todos os alimentos, possui contraindicações. A raiz não é recomendada para pessoas com problemas renais e gastrointestinais e quem sofre de hipotireoidismo.

A raiz forte ainda não deve ser consumida por crianças menores de 5 anos e mulheres grávidas ou em período de amamentação. Em excesso, o wasabi pode ter efeito abortivo e, no caso do aleitamento, trazer efeitos indesejados ao bebê.

*VIX


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias