Capital

Ford apresenta a Ranger reestilizada no Salão de Detroit

.

em 15/01/2018

O chute inicial do Salão de Detroit foi dado com a Ford, que fez hoje (14) a apresentação de suas novidades para a imprensa - o público terá acesso ao evento entre os dias 20 e 28 de janeiro. O destaque fica com a reestilização da picape média Ranger, que voltará a ser oferecida no mercado norte-americano após um hiato oito anos. As vendas começarão nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2019, mas a Ford promete que seu visual será difereciado para esse mercado. E no Brasil? Infelizmente não há previsão de venda desse modelo, nem data para a chegada de uma reestilização da picape.
 

Nos Estados Unidos, ela terá motor 2.3 EcoBoost com transmissão automática de 10 marchas. As opções de configuração serão XL, XLT e Lariat como a topo de linha, com os pacotes visuais Chrome, Sport e o mais off-road FX que acrescenta protetores de carroceria, pneus diferenciados e suspensão modificada. 

Mustang Bullitt

Outro destaque é a estreia do novo Mustang Bullitt, versão que presta homenagem aos 50 anos do famoso filme de 1968 que ajudou a consagrar o muscle car, guiado por Steve McQueen. Em sua terceira geração, a edição limitada será lançada nos Estados Unidos em meados deste ano. Mais potente que um Mustang GT, ele possui motor 5.0 V8 de 480 cv e câmbio manual de seis marchas. Sua velocidade máxima é de 262 km/h. 

Edge ST

A Ford também mostra em Detroit o Edge ST, versão mais esportiva do SUV com visual diferenciado e motor mais potente. Primeiro SUV da marca a adotar a sigla ST, ele traz motor 2.7 V6 turbo EcoBoost que rende 340 cv de potência e 52,5 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de oito marchas com trocas manuais nas borboletas atrás do volante e a tração é integral. 

Visualmente essa versão exibe grade frontal modificada, saias laterais, saída dupla de escapamento e rodas de 21 polegadas com novo desenho. Desenvolvido pela divisão de alta performance da Ford e fabricado no Canadá, o Edge 2019 está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos em meados deste ano. Não há previsão para o mercado brasileiro. 

Completam as novidades o anúncio da picape F-150 Hybrid com motorização híbrida a ser fabricada a partir de 2020. Mas além da picape, a Ford promete uma nova tecnologia de baterias também para 2020. 

*Icarros


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias