Ministro do STF arquiva denúncia de caixa 2 contra governador Pedro Taques

A denúncia consta na delação premiada de Pedro Nadaf.

em 13/11/2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, arquivou uma investigação contra o governador Pedro Taques (PSDB) por possível prática de caixa 2 durante as eleições de 2014. A denúncia consta na delação premiada do ex-secretário Pedro Nadaf. Fux acolheu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) que considerou o caso como "cogitação".

"Arquivamento do Termo de Declaração nº 45 (Anexo XLV) e documentação correlatada  (Fls. 1534 e 1538)  uma vez que  os fatos narrados são manifestamente atípicos, pois o eventual delito de falsidade ideológíca ("caixa-dois") (CE, art. 350), não ultrapassou a fase de cogitação", disse o procurador Rodrigo Janot em seu pedido e que foi acatado por Fux no dia 29 de maio deste ano.

A citação ao governador de Mato Grosso ocorreu no termo 45 da delação de Nadaf que foi aceita pelo Ministério Público Federal (MPF) e homologada pelo próprio Fux, que determinou o desmembramento de algumas partes para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Ministério Público Estadual (MPE).

Por: Hipernotícias


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias