Novo coronavírus já adquiriu características próprias no Brasil, aponta mapeamento de genoma

Intitulado 'vigilância genética', estudo é fundamental para entendermos como e quanto a Covid-19 se alastra pelo país

em 26/03/2020

Por Ariana Martins

Diante da forte disseminação do novo coronavirus pelo país, inclusive por transmissão comunitária, cientistas sequenciaram, em tempo recorde, o genoma do novo coronavírus em pacientes das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Reprodução / No micróscopio. Imagem colorizada mostra as várias partículas de Sars-Cov-2 (laranjas) atacando células Vero (azuis) Foto: Niaid / Reuters

Já foi comprovado através do estudo que o virus Sars-Covid-2 já foi propagado pelo país com caracteristicas próprias que o distinguem do coronavírus já introduzido.

Tal resultado é a comprovação genética da atual transmissão comunitária que já ocorre em diversas regiões do país, e que com isso conforme os cientistas, reforçam a real necessidade de se manter em isolamento social para combater o avanço da pandemia.