Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça na CCJ

Bonifácio recomendará o prosseguimento ou a rejeição das acusações.

em 10/10/2017

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara marcou sessão para a manhã desta terça-feira (10), mas o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já adiantou que somente à tarde, por volta das 15h, entregará seu relatório. O parecer vai recomendar o prosseguimento ou a rejeição das acusações contra o presidente.

Mesmo assim, o presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), prevê que a leitura do relatório será feita ainda nesta terça, a fim de se manter o calendário inicial previsto. O presidente da CCJ afirmou à TV Globo que, se o relator realmente não entregar o parecer na manhã desta terça, ele vai abrir a sessão a partir das 10h e, em seguida, poderá suspender os trabalhos até a apresentação do texto.

Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) foram denunciados pela Procuradoria Geral da República(PGR). Por se tratar do presidente da República e de ministros, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa analisar a denúncia, é preciso que antes a Câmara dê a autorização.

Depois da leitura do relatório, cada um dos advogados de defesa terá direito à palavra pelo mesmo tempo usado pelo relator. Em seguida, deverá ser concedido pedido de vista pelo prazo de duas sessões para que os deputados tenham mais tempo para analisar o parecer. Com isso, a discussão e a votação ficarão para a semana que vem.

Por Fernanda Calgaro | G1 Brasília

Ouça a reportagem nacional de Larissa Mantov:

Áudio

Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias