FG ASSESSORIA

Polícia Federal cumpre mandados em operação no Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina

Participam da operação cem policiais para cumprimento das medidas.

em 27/03/2018

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação contra um empresário de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, por obtenção irregular de crédito rural. Segundo a PF, foram R$ 41,4 milhões obtidos por pelo menos 29 pessoas, ligadas ao empresário.

Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão em três estados: nas cidades catarinenses de Abelardo Luz, Xaxim, Xanxerê, bem como nos municípios paranaenses Palmas, Clevelândia e Pato Branco, além das cidades Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rosário Oeste, em Mato Grosso. Conforme a investigação, o empresário usava a família e os funcionários para solicitar os créditos nos bancos, entre 2011 e 2016. Em alguns casos, as pessoas não possuíam qualquer vínculo com a atividade agrícola, como motoristas. Por isso, eram os documentos eram falsificados.

Ainda segundo a apuração da polícia, um funcionário de uma instituição financeira chegou a se tornar sócio do empresário para facilitar o processo com cadastros fraudulentos. Os valores individuais de crédito chegavam a R$ 500 mil. A mulher do empresário também era titular do cartório de Abelardo Luz, e teria facilitado as procurações. Participam da operação cem policiais para cumprimento das medidas. Até a publicação desta notícia, a PF não havia repassado quantos mandados haviam sido cumpridos.


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias