Prefeitura inicia processo de perfuração e fundação das estacas no viaduto da Beira Rio

A expectativa é que até março os trabalhos entrem em uma nova fase.

em 14/02/2020

Por Fabiana Mendes - Olhar Direto

As obras do viaduto Murilo Domingos, que está sendo levantado na Avenida Manoel José de Arruda, popularmente conhecida como Beira Rio, tiveram um avanço significativo nos últimos dias. A expectativa é que até março os trabalhos entrem em uma nova fase.


Reprodução / Foto: Luiz Alves

Depois de finalizar as etapas de topografia e montagem do canteiro de obras, a empresa responsável pela execução do trabalho avança, neste momento, com o processo de perfuração e fundação das estacas raízes.

Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Públicas, das 96 estacas previstas no projeto 46 já foram concluídas. Dessa forma, a expectativa é de que, até o mês de março, a obra entre em uma nova fase. Paralelo a isso, a Secretaria de Serviços Urbanos efetuou a retirada de algumas árvores, conforme também estabelecido no projeto. 

Prefeitura inicia processo de perfuração e fundação das estacas no viaduto da Beira Rio;  fotos
Reprodução / Foto: Luiz Alves

Posteriormente, a atuação seguirá para os postes de iluminação pública instalados no canteiro central da via.

"Começamos as perfurações em janeiro e esperamos terminar já em março. Nesta semana, a Águas Cuiabá também faz o desvio de uma adutora de água que passa por baixo da rotatória. É importante destacar que em todo esse trabalho ainda contamos com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana, que auxilia nos desvios necessário para garantir o tráfego na região”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixes.


Reprodução / Foto: Luiz Alves


Viaduto Beira Rio

As obras do viaduto na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio seguem em sua fase burocrática, com estudo topográfico finalizado e obtenção das licenças necessárias para execução da obra. De acordo com estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto, a intervenção pontual na Beira Rio deve duplicar a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias