Capital

Primeira-dama de Cuiabá lança campanha natalina que arrecada alimentos para famílias carentes

O 'Natal Sem Fome' fará arrecadações até o dia 19 de dezembro.

em 07/12/2017

A campanha Natal Sem Fome, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, lançou, nesta terça-feira (6), no auditório da Prefeitura de Cuiabá, a campanha de arrecadação de alimentos intitulada Natal Sem Fome desenvolvida para atender as famílias em vulnerabilidade social mapeadas pelos conselhos sociais regionais. “A fome é um problema universal. É uma questão muito dura e triste. Pensamos na campanha para, ao menos, diminuir essa realidade nessa época tão bonita do ano de religiosidade, de comemoração. Vamos convocar toda sociedade para juntos levarmos comida para a mesa dessas famílias”, disse Márcia.

Os principais parceiros serão os mercados, supermercados, hipermercados da capital quais serão a ponte entre campanha e o doar. As unidades comerciais adotarão a cesta padrão especial do Natal Sem Fome para venda e disponibilizarão o ponto de arrecadação dentro do estabelecimento com seus funcionários devidamente instruídos e treinados para quaisquer informações. De acordo com a primeira-dama, a cesta específica da campanha, composta por 17 itens, foi pensada tanto nos aspectos nutricionais quais levam os alimentos básicos e necessários, além de alguns outros complementos especiais de natal como, por exemplo, o panetone.

“É uma cesta especial que qualquer mercado poderá montar e disponibiliza para venda e contribuir para nossa causa. Desde o mercado grande no centro da cidade até o mercado do seu João são fundamentais para colaborar com o melhor Natal de uma família carente”, explicou a primeira-dama.

As unidades comerciais de gênero alimentícios interessadas em aderir a campanha pode entrar em contato no (65) 3645-6048 e solicitar o Termo de Adesão. Ao efetivar a parceria, a equipe do Núcleo de Atuação da primeira-dama irá ‘in loco’ fornecer a logística e toda orientação na ação de arrecadação. O Natal Sem Fome vai arrecadar as cestas até o dia 19 de dezembro e o Dia D acontece no dia 20 de dezembro quando a grande entrega do montante arrecadado será viabilizada às famílias carentes por meio das instituições.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Saiba mais na reportagem de Camila Piacenti:

Áudio

Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias