FG ASSESSORIA

Vereador Adevair Cabral pede 15 dias para entregar relatório da CPI do Paletó

O relator prometeu fazer um relatório pautado em cima das oitivas.

em 12/03/2018

vereador adevair cabral

O vereador Adevair Cabral (PSDB) pediu prazo entre 10 e 15  dias para entregar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó. Nesta sexta-feira (9), os membros da CPI aprovaram, por dois votos a um, a finalização da fase de oitivas. O relator prometeu fazer um relatório pautado em cima das oitivas. 

O vereador deverá apresentar um cronograma de quando vai concluir o relatório e colocar para apreciação dos membros da CPI. Paralelamente ao relatório de Cabral, o presidente da comissão, Marcelo Bussiki (PSB), também deverá elaborar um documento. De acordo com Bussiki, apenas as oitivas realizadas não daria para formar o entendimento do relator. 

De acordo com Bussiki, caso o relatório de Adevair peça a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro, o documento será apreciado pelo plenário e caso seja aprovado por maioria simples, seria instaurada uma Comissão Processante. Esta comissão tem o poder de cassar o mandato do prefeito. Para aprovar a cassação são necessários pelo menos 17 votos.

Por: Hipernotícias


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias