12 de Abril – dia do Obstetra – ESCUTA E ENTENDE COM A ALMA E O CORAÇÃO!

A Obstetrícia e a ciência do cuidar, estar ao lado e apoiar. No Pré-natal acompanhamos casais se transformando, é incrível como o amor por um filho cresce exponencialmente assim como a evolução da gestação.

Durante as consultas, além do cuidado médico e científico com a saúde da mãe e do bebê, estabelecemos um vínculo com toda a família, estamos ali para responder sobre as dúvidas, angustias e ansiedades, que aumentaram ainda mais durante a Pandemia.

Nesse momento difícil de incertezas, aflições e notícias ruins, a orientação sobre a segurança das nossas pacientes permanece: usar máscara, evitar aglomerações e visitas, permanecer o maior tempo possível em casa, porém não nos esqueçamos que a saúde mental faz parte do pré-natal saudável e precisa ser incentivada.

Como Obstetra sugiro diariamente que a gestante exercite a tranquilidade: olhar para dentro e sentir a paz que o bebe traz , por alguns minutos esquecer o caos aqui de fora e conectar-se com o milagre de Deus, concentrar-se nos pequenos bons momentos, comemorar as transformações e se preparar para o parto com leveza são alguns hábitos que auxiliam no bem estar.

Vivemos uma situação desafiadora em que a ciência, a fé e a humanização precisam estar ainda mais presentes no exercício da nossa profissão, escutar com a alma e entender com o coração sempre nos leva ao melhor caminho.

Bruna Ghetti

Médica Ginecologista, com título de especialista em Ginecologia pela FEBRASGO CRM 5755-MT

E-mail: brunapinheiroghetti@hotmail.com  Site: www.brunaghetti.com.br

Leia também

Deixe seu comentário!