Al Duhail não inscreve Dudu na Liga dos Campeões: veja como está a conversa com Palmeiras

Time do Catar tem até o meio de maio para exercer a prioridade de compra do atacante

                              

                            _Foto Reprodução

Dudu ficou fora da lista de inscritos do Al Duhail para a disputa do Liga dos Campeões da Ásia, que começa nesta semana. Mas qual a situação sobre a compra do atacante por parte do clube do Catar ou de um possível retorno ao Palmeiras?

O Al Duhail tem até a metade de maio para exercer a opção de compra pelo jogador. Até o momento, houve um contato preliminar de um dos representantes do clube com o Palmeiras, mas sem negociações mais efetivas.

A diretoria do Verdão aguarda novo posicionamento dos árabes. A opção de compra está acertada em seis milhões de euros (cerca de R$ 40,3 milhões), mas esse valor não é obrigatório. Pode haver uma negociação, com o Al Duhail tentando pagar menos ou o Palmeiras pedindo um valor maior.

Dudu (à direita) disputa a bola na derrota do Al Duhail para o Al Ahly no Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari

Dudu tem contrato com o clube do Catar até o fim de junho. Se ele não for comprado, tem direito a receber uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões) do Al Duhail.

O jogador ficou fora da lista de inscritos da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia pelo fato justamente de não ter a contratação definida e por haver um limite de estrangeiros por equipe.

Mas caso o Al Duhail passe para a próxima fase, Dudu poderá ocupar uma das vagas, desde que já tenha a negociação resolvida com o Palmeiras.

 

*Por Por Fabricio Crepaldi, Felipe Zito e Thiago Ferri 

Leia a matéria completa no:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-dudu-catar-volta-mercado-liga-campeoes-asia.ghtml

Leia também

Deixe seu comentário!