A ferramenta está disponível em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrútis, entre outros segmentos.

Auxílio emergencial pode ser usado na maquininha em mercados e conveniências

Redação

A partir de agora, beneficiários do auxílio emergencial em Mato Grosso podem usar o socorro do Governo Federal para efetuar pagamentos, bem como efetuar compras na modalidade débito em máquinas de cartão espalhadas pelo Estado. O objetivo é evitar que as pessoas enfrentem filas longas para saque nas agências da Caixa. A ferramenta está disponível em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrútis, entre outros segmentos.

Cartão virtual do Caixa TEM pode ser usado nos supermercados ...
Reprodução

O pagamento é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado pelo auxílio emergencial baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação.

 O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem. 

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

No entanto, o cartão é válido uma única vez, isto é, uma vez que efetua uma compra com o cartão virtual, na próxima compra precisará gerar um outro cartão. Isso é uma forma de segurança, evitando que aconteçam fraudes e golpes.

De acordo com as empresas, a implementação deste novo método de pagamento amplia de forma considerável o uso do auxílio emergencial de R$ 600.

Além destes hipermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis  também podem utilizar a tecnologia nos centros que possuem máquinas de cartão.

Leia também

Deixe seu comentário!