CBF confirma Cuiabá no Brasileiro de Aspirantes; veja adversários da 1ª fase

Dourado garantiu vaga através do Ranking Nacional de Clubes e disputará competição sub-23

 

 

 

 

 

 

Foto: AssCom Dourado

A CBF divulgou agora pouco os clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Como havia informado o Olhar Esportivo, o Cuiabá conquistou a vaga para a competição através do Ranking Nacional de Clubes, atualmente na 27ª colocação.

“Vamos montar uma base com os jogadores do nosso sub-20, de 2004 até 2001, e em alguns momentos vamos utilizar algum jogador do elenco profissional. Estamos tentando focar na formação de atletas”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ao Olhar Esportivo.

O Dourado está no Grupo A, ao lado de Ceará (atual campeão), Corinthians, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória. O Grupo B é composto por Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

A estreia do Cuiabá será contra o Fortaleza, no dia 10 de junho, em partida marcada para a capital mato-grossense. O campeonato será disputado em turno único, com os clubes do Grupo A enfrentando os do Grupo B, com os quatro primeiros de cada grupo se classificando para a segunda fase.

Na segunda fase, as equipes são divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular se classificam para a terceira fase, disputada em mata-mata.

TABELA DO CUIABÁ

1ª Rodada – 10/06 - Cuiabá x Fortaleza

2ª Rodada – 17/06 - CRB-AL x Cuiabá

3ª Rodada – 24/06 - Cuiabá x Fluminense

4ª Rodada – 01/07 - Coritiba x Cuiabá

5ª Rodada – 15/07 - Avaí x Cuiabá

6ª Rodada – 22/07 - Cuiabá x Bahia

7ª Rodada – 29/07 - Cuiabá x Santos

8ª Rodada – 05/08 - Red Bull Bragantino x Cuiabá

Leia também

Deixe seu comentário!