Bruno fez vários testes desde que chegou a capital mato-grossense, inclusive para Covid-19, que anteriormente deram negativo.

Cineasta cuiabano vai para UTI por prevenção a infiltração no pulmão

Gazeta Digital

O cineasta cuiabano Bruno Bini foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (27) de forma preventiva devido a infiltrações no pulmão. Produtor, diretor e publicitário, Bini esteve em Portugal e na Inglaterra apresentando seu filme “Loop” em festivais.

Ele retornou a Cuiabá há aproximadamente 10 dias e, mesmo sem ter apresentado nenhum sintoma, precisou se manter isolado da família por ter vindo área índice de contaminação do coronavírus. Bruno fez vários testes desde que chegou a capital mato-grossense, inclusive para Covid-19, que anteriormente deram negativo. Não há, até o momento, confirmação da doença. O quadro é de atenção.

Membros da família que tiveram contato com ele estão oficialmente em isolamento domiciliar. Ninguém apresenta sintomas, mas estão seguindo o protocolo recomendado.

No último dia 18, Bruno falou nas redes sociais que havia se auto isolado em um hotel, comunicado a vigilância sanitária e feito o exame para Covid-19. A previsão era manter o isolamento até esta sexta. Na ocasião, Bruno comentou que a viagem foi incrível, mas lamentou não poder abraçar a família devido ao auto isolamento.

“Mas se há algo que com certeza me contaminou foi acompanhar de perto o efeito do Covid-19 na vida das pessoas nas cidades que visitei. Ao longo dos dias, vi cada vez menos gente nas ruas e o sentimento de preocupação cada vez maior”, relatou em publicação no Facebook.

O cineasta ressaltou que, ao se auto isolar, estava tentando fazer sua parte para evitar qualquer eventual contaminação. “Além do meu isolamento, os colaboradores da Plano B Filmes vão passar a trabalhar de casa, com atendimento não presencial e indo até a empresa apenas em caso de necessidade extrema”, contou.

Post Bruno Bini

Leia também

Deixe seu comentário!