A maior carência no momento do banco de sangue é dos tipos sanguíneos O, A e B positivo.

Com estoque crítico, Hemocentro abre para doação no sábado

Por Vitória Lopes

Por conta do baixo estoque do banco de sangue, o MT Hemocentro atenderá excecionalmente neste sábado (26), das 07h30 às 12h. A maior carência no momento do banco de sangue é dos tipos sanguíneos O, A e B positivo, embora a doação de todos os tipos seja necessária.


Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Banco de Sangue Público está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia. A coleta deverá ser agendada, como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19.

Banco de Sangue segue com atendimento somente em dois dias na semana
Reprodução


Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. No entanto, a carência maior no MT Hemocentro é pelo tipo O, A e B positivo, cujo estoque se encontra em situação crítica.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. "Doação de sangue é acima de tudo um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo", ressalta.


As doações de sangue podem ser agendadas por telefone. Para mais informações e agendamentos de doação, entre em contato pelos números: (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Ainda é possível agendar a doação pela internet, clicando neste link.


A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Leia também

Deixe seu comentário!