saiba mais

Conmebol projeta Libertadores e Sul-Americana de volta em setembro e fala em estender torneios até 2021

© Efe

Se depender dos planos da Conmebol, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana voltarão em setembro. É o que explica Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da entidade.

"Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas", garantiu o cartola, em entrevista à "TyC Sports", da Argentina.

"Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos", disse.

Belloso também falou da possibilidade de terminar as duas competições continentais apenas em 2021, por conta do calendário mais apertado, e disse que a Conmebol não vê problemas em relação a isso.

"Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro. Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam", explicou.

Os dois torneios foram paralisados em meados de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Restam quatro rodadas da fase de grupos e mais toda a etapa eliminatória para a Libertadores, enquanto a Sul-Americana só teve uma fase realizada.

Leia também

Deixe seu comentário!