Criminoso abre fogo em supermercado do Colorado, nos EUA, e deixa mortos

Uma pessoa suspeita de ter cometido o crime foi presa. Entre as vítimas, está um policial.
Foto: David Zalubowski/AP Photo

Um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou 10 mortos mortos nesta segunda-feira (22). Entre as vítimas, está um policial.

O policial morto é Eric Talley, o primeiro a chegar ao supermercado King Soopers, na cidade localizada a cerca de 50 km a noroeste de Denver, capital do Colorado.

"Sabemos de 10 mortes no local, incluindo um de nossos oficiais de Boulder. O oficial Tally respondeu à cena - ele foi o primeiro a chegar - e foi morto a tiros", disse o chefe de polícia Maris Herold.

A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa. O FBI, equivalente à Polícia Federal nos EUA, informou que participa das investigações. Equipes da SWAT também contribuíram na ação.

O mercado fica perto do campus da Universidade do Colorado.

 

O governador do estado do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava com o "coração partido" enquanto "assistia a esse acontecimento indizível se desenrolar" em Boulder.

 

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou pelas redes sociais que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o crime e que continuará recebendo atualizações sobre o caso.

Leia também

Deixe seu comentário!