Criminosos roubam caminhão de agrotóxicos avaliado em R$ 1 milhão

Motorista é feito refém por mais de 19h
Foto: Reprodução/ PRF


Dois criminosos, acusados de pertencerem a uma organização criminosa, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo (16.05), após assaltarem um caminhão de agrotóxico avaliado em R$ 1 milhão em Jataí, divisa entre Góias e Mato Grosso e manter o motorista em cárcere privado por mais de 19h. Os suspeitos, que dividiram a carga em dois caminhões, foram presos em Rondonópolis (distante a 212 km de Cuiabá), sendo um na BR 163, e outro na 364. A vítima foi resgatada em estado de choque e com algumas escoriações.

Conforme o boletim de ocorrência da PRF, na manhã de domingo uma equipe estava em dligências em Alto Garças quando recebeu o chamado de outra equipe afirmando que havia resgatado um motorista de caminhão que foi mantido em cárcere privado após um roubo.

Segundo a vítima, os integrantes tomaram o caminhão, utilizando arma de fogo, no momento em que o homem parou em um posto para almoçar. Após dominá-lo, ele foi amarrado e agredido por várias horas, enquanto os infratores realizavam o transbordo da carga para outro caminhão e só liberando o motorista após 19h de cárcere, com diversas escoriações e em estado de choque.

Os policiais da PRF iniciaram diligências em toda região sul do estado do MT, a fim de localizar os criminosos envolvidos na ação. Já à tarde, os agentes encontraram parte dos integrantes do bando na cidade de Rondonópolis, em dois caminhões: um deles em um posto de combustível na BR 364, e o outro em um posto de combustível na BR 163.

Foi realizada a abordagem simultânea nos dois veículos, ocorrendo a prisão de dois envolvidos. Outra parte do grupo criminoso segue foragido.

No interior dos caminhões estavam três aparelhos bloqueadores de sinal de rastreador veicular, conhecido vulgarmente como "jammer".

Toda a carga roubada foi recuperada.

Leia também

Deixe seu comentário!