Deputado Dr. Gimenez se licencia e ex-prefeito assume vaga na ALMT

Dr. Gimenez tem 70 anos, é o deputado mais velho do Parlamento, e se afastou para realizar uma bateria de exames cardiológicos
Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde. Com isso, a vaga na Assembleia Legislativa será ocupada pelo segundo suplente pelo PV, Túlio Fontes, ex-prefeito de Cáceres.

Dr. Gimenez tem 70 anos, é o deputado mais velho do Parlamento, e se afastou para realizar uma bateria de exames cardiológicos. Desde que se submeteu a um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia para colocação de dois stents, não terminou o tratamento e agora, após dois anos, necessita reavaliação. Todo acompanhamento está sendo feito pelo cardiologista Dr. Carlos Augusto Carretoni. 

“Quero tranquilizar a todos, pois é uma ação preventiva para fins de fazer o check-up necessário. Desde que fiz a angioplastia, há 2 anos, venho me sentindo muito bem, porém a reavaliação se faz necessária. Não fiz até o momento porque estávamos vivendo um período crítico de pandemia, mas agora, já vacinado com a 2ª dose contra a covid-19, e estou mais seguro para retomar o tratamento”, explicou o parlamentar. 

Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o requerimento solicitando o afastamento foi apresentado na quinta-feira (09). Já na próxima sessão, nesta quarta-feira (15) Túlio Fontes, deverá assumir a cadeira do deputado.

Leia também

Deixe seu comentário!