Clubes da Série A optaram pelo aumento das inscrições; Séries B manteve o limite anterior de 40 jogadores até 9 de novembro, podendo substituir mais 8 atletas da lista até 07 de dezembro

Em reuniões, clubes das Séries A, B e C definem limites e prazos nas inscrições de atletas

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro na Arena Pantanal - Crédito Thiago Carvalho / AssCom Dourado

Em conselhos técnicos realizados na tarde desta sexta-feira, 16, os clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos para deliberar sobre a possibilidade de aumento do número de atletas inscritos nas respectivas competições.

As reuniões por videoconferência foram conduzidas pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e aconteceram separadamente para cada uma das séries que, de forma democrática, tomaram as decisões sobre o tema em votação, conforme estabelece do Estatuto da CBF. Clubes da Série C reuniram-se às 14h, da Série B às 15h e da Série A às 16h30.

Além de Rogério Caboclo, dos Presidentes dos Clubes disputantes de cada competição e de Federações Estaduais envolvidas, os conselhos técnicos contaram com a presença dos Presidentes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Leite, da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), Zé Mário.

Série A

Os clubes aprovaram, por 14 votos a 6, o aumento do número de inscrições por equipe no campeonato, que passou de 40 para 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro de 2020 e as substituições dos oito jogadores permitidos em regulamento até 20 de novembro de 2020.

Série B

Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, mantendo a possibilidade de serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 07 de dezembro de 2020.

Série C

Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, podendo ainda serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.

Leia também

Deixe seu comentário!