O tratamento do casal foi convencional, com remédios para febre e gripe.

Empresário e esposa estão curados da Covid-19 na Capital

Por Repórter MT

O segundo paciente diagnosticado com coronavírus em Cuiabá, o empresário Valdinei Mauro de Souza, dono da Maney Mineração Casa de Pedra Ltda, está curado. Em entrevista ele contou que sua esposa, Cristiana Souza, também foi contaminada e já está livre da doença. 

O tratamento do casal foi convencional, com remédios para febre e gripe, o antibiótico azitromicina, e isolamento social. 


Reprodução

“Estamos livres. Já passaram 22 dias, tivemos alta. Segundo os médicos a gente não pega mais e nem transmiti”, relata o empresário. 

A confirmação da cura da Covid-19 ocorreu por meio de exames de sangue e tomografia. 

Valdinei passou o Carnaval em Miami e, antes de apresentar os sintomas, ainda viajou para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Ele acredita que tenha sido infectado em São Paulo, onde esteve duas vezes entre 1º e 13 de março.  Além disso, ele apontou que teve contato com várias pessoas que podem ter sido infectadas. 

O empresário ainda relatou um terceiro caso, o seu funcionário Luiz, com quem teve contato e ele adquiriu o coronavírus. Segundo ele, Luiz tem 67 anos, era fumante e já teve pneumonia diversas vezes. Chegou a ser internado com um quadro de insuficiência respiratória grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Rosa, devido ao coronavírus.

O colaborador de Valdinei iniciou o tratamento com a cloroquina e, em 36 horas, seu quadro se estabilizou e ele deixou a UTI. 

“Ele está 100%, segue internado apenas para completar o seu isolamento, que são 12 dias. Ele já está lá tem uma semana, logo deve sair”, contou o empresário. 

A esposa de Valdinei relatou que tomou todos os cuidados para não ser infectada. Usou luvas, máscaras e chegou a dormir em quarto separado do marido, mas acabou infectada.

No último sábado (27), o Ministério da Saúde divulgou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da cloroquina e a hidroxocloroquina no tratamento de casos graves de Covid-19. Os remédios são usados para combater várias doenças e uma delas é a malária. 

Leia também

Deixe seu comentário!