O enfermeiro tem 60 anos, é hipertenso e está internado em um hospital particular da Capital.

Estado de saúde de enfermeiro com Covid-19 é grave, mas estável

Por Gazeta Digital

É grave, porém estável o estado de saúde do enfermeiro que testou positivo para Covid-19 e que está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá.

Segundo informações do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Antônio César Ribeiro, o paciente está em hemodiálise e está respondendo bem ao tratamento. “Apresentou febre, mas já está controlada. Está fazendo uso de antibiótico”, disse.

João Vieira
Reprodução

O enfermeiro tem 60 anos, é hipertenso e está internado em um hospital particular da Capital. A esposa, que também é enfermeira, apresentou sintomas da doença e, ao hospitalizá-lo e ser avaliada pelos médicos, precisou ser internada. Além do casal, outra enfermeira e uma servidora chefe de setor testaram positivo para a Covid-19, segundo informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves.

Os quatro são servidores do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá.

De acordo com o dirigente, outros três servidores da saúde apresentaram sintomas da doença, mas ainda não foram testados. Em coletiva de imprensa virtual realizada na terça-feira (31), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo disse ter ciência de que pelo menos um profissional da área da saúde está entre os confirmados.

Leia também

Deixe seu comentário!