O governador Mauro Mendes anunciou o início das obras em 23 de março.

Estado estende para 20 dias prazo para entregar 200 leitos

Por Gazeta Digital

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que a meta interna do governo é concluir em 20 dias a construção dos 200 leitos emergenciais para os pacientes com Covid-19. A obra é anexa ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

“Nós temos uma meta interna, que dentro de 20 dias esteja com essas instalações disponíveis para serem utilizadas”, disse em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (1). O governador Mauro Mendes anunciou o início das obras em 23 de março. Disse na ocasião que a previsão era que a obra fosse finalizada dentro de 12 dias.

Chico Ferreira
Foto: Chico Ferreira - Gazeta Digital

Gilberto comentou, ainda que, tem acompanhado o andamento da obra diariamente pela internet e que os trabalhos estão sendo filmados. “Nós estamos num ritmo acelerado, temos pressa, os trabalhadores que lá estão envolvidos estão muito empenhados em entregar dentro do prazo que nós precisamos”, afirmou.

Apesar disso, o secretário lembrou que o Hospital Metropolitano já conta com 10 leitos de UTI prontos, além de 50 leitos de enfermaria à disposição. Revelou que na semana irão mobiliar o espaço para passar a utilizá-lo, se for necessário, mesmo antes da conclusão das áreas que estão sendo ampliadas.

A obra está orçada em R$ 2,5 milhões e os trabalhos serão executados por um grupo de empresas chamadas pelo Executivo, contratado pelo modelo de dispensa de licitação devido ao decreto de situação de emergência por 90 dias em Mato Grosso, em razão da pandemia de coronavírus.

Leia também

Deixe seu comentário!