Apesar de morte com sintomas, mulher testou negativo para doença

Exame descarta morte de idosa por coronavírus em hospital de Cuiabá

Do FolhaMax

O Lacen (Laboratório Central do Estado) divulgou resultado negativo para Covid-19 numa mulher de 66 anos que morreu na tarde de domingo (5) dentro do Hospital Universitário Júlio Muller. O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, havia admitido a suspeita durante coletiva realizada na manhã de hoje (6), no canteiro de obras do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

A possibilidade agora descartada adivinha dos sintomas apresentados pela vítima, que foi internada com falta de ar, febre, dores no corpo e que fora encaminhado para lá a partir do Posto de Saúde do bairro Santa Isabel e Policlínica do Verdão, que funcionam juntos no mesmo complexo, ao lado da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que ainda não foi inaugurada. Conforme o boletim médico do encaminhamento, a mulher apresentava extrema dificuldade respiratória e por isso já foi pra lá precisando de ventilação mecânica, drogas vasoativas e indicação de tratamento específico.

Foi internada e recebeu cuidados de duas equipes médicas, uma delas da UTI adulta. A unidade hospitalar é um dos hospitais públicos de referência para atendimento dos casos da Covid-19, mas ainda está “em fase final” a reestruturação da antiga clínica cirúrgica para abertura de 20 leitos específicos para tratamento do mal respiratório severo causado pela sétima cepa do corona vírus.

Enquanto a UTI está não operacional, pacientes continuarão recebendo atendimento nos da clínica médica, porque lá existem estrutura física e EPIs (equipamento de proteção individual) para os casos considerados graves.

Leia também

Deixe seu comentário!