DESASTRE AMBIENTAL

Famosos aderem à campanha contra incêndios no Pantanal de MT

*Thalyta Amaral

Reprodução/Montagem

_Reprodução/Montagem

Diversos artistas e celebridades aderiram à campanha contra os incêndios no Pantanal mato-grossense. Nomes como Bruno Gagliasso, Luan Santana, Gisele Bündchen e Whinderson estão entre os famosos que divulgaram nas redes sociais a importância de que os governos façam algo para conter o avanço do fogo no bioma.

O ator Bruno Gagliasso postou um vídeo sobre os incêndios em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), que teve mais de 402 mil visualizações em 6 dias. "O fogo segue há meses e já queimou mais de 2 milhões de hectares do Pantanal, o equivalente a 14 cidades de São Paulo", diz trecho da postagem.

"A manutenção desse bioma é a garantia de água e outros recursos naturais fundamentais para a vida na Terra. O Pantanal precisa de nós. E é agora!", enfatizou Gagliasso.

Já o cantor Luan Santana, compartilhou a foto da onça resgatada em Mato Grosso com as patas queimadas. "Como pessoa nascida e criada no Pantanal meu coração dói ao ver imagens como essa... os governos precisam agir".

A top model Gisele Bündchen divulgou uma campanha para arrecadar doações para o combate ao fogo, assim como o humorista Whinderson Nunes e o youtuber Felipe Neto.

O ator Thammy Miranda chamou a atenção em seu Instagram para o tamanho da devastação causada pelo fogo. "O Pantanal está pegando fogo há dias!!!! Pq ninguém faz nada??? (...) O Brasil morre a cada dia que fingem que isso não está acontecendo. Precisamos de ação urgente!!!".

Leia a matéria completa no:

https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/famosos-aderem-campanha-contra-incndios-no-pantanal-de-mt/629156

Leia também

Deixe seu comentário!