Fávaro assina requerimento para que CPI da Covid investigue estados e municípios

O senador defende que não apenas o Governo Federal seja investigado, mas também as esferas estaduais e municipais
Foto: Divulgação

O senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD) assinou o requerimento que solicita instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de recursos públicos destinados ao combate a pandemia da Covid-19 em estados e municípios.

Em suas redes sociais, Fávaro disse mesmo no momento a prioridade deve ser ações que amenizem a pandemia, devem-se investigar as supostas fraudes tanto no âmbito federal, estadual, como municipal.

“Entendo que esse não é o melhor momento para a instalação de uma CPI, já que precisamos concentrar esforços no combate a pandemia, mas já que existe uma decisão judicial a ser cumprida para a criação da CPI da Covid-19, defendo que essa Comissão Parlamentar de Inquérito tem que ser técnica e séria, sem espaço para a politicagem”, escreveu.

A decisão que Fávaro menciona foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada e determina a instalação imediata de uma CPI para apurar eventuais omissões do Governo Federal.

O pedido para a instalação da investigação foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e já conta com o número mínimo de assinaturas para ser instalada.

Conforme o sebador cearense, pelo menos 61 investigações foram instauradas pela Polícia Federal para apurar desvios de dinheiro destinado ao cambate a doença. "Tais aberrantes ilícitos não podem passar incólumes ao controle do Poder Legislativo. Dessa forma, peço o apoio dos pares para a instalação urgente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito", diz trecho do requerimento. (Com assessoria)

 

 

 

 

 

Leia também

Deixe seu comentário!