Segundo o senador, a secretaria já tem trabalhado na contratação de servidores.

Fávaro confirma abertura de mais dez UTIs em Sinop após reunião com Estado

O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou, nesta terça-feira (12.01), que a Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) já prepara a reabertura de mais dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para pacientes covid-19 no Hospital Regional de Sinop.

Segundo o senador, o pedido foi feito pela CDL Sinop com apoiou de outras entidades do município e a secretaria já tem trabalhado na contratação de servidores para garantir a reativação dos leitos.

“Estive na Secretaria de Saúde aqui do Estado e recebi ótimas informações, os equipamentos necessários continuam no Hospital Regional de Sinop apenas aguardando a reativação e a secretaria já iniciou a contratação do corpo clínico que atuará nas UTIs. Ainda essa semana devem ser contratados médicos e enfermeiros intensivistas e em breve as 10 UTIs de Sinop serão reabertas”, disse Fávaro.

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado nessa segunda,o Hospital Regional de Sinop teve aumento na ocupação das UTIs exclusivas para tratamento de Coronavírus, e está em 89,47%, sendo que antes a taxa era de 78,95%.

Com isso, dos 19 leitos exclusivos para covid-19, apenas dois estavam disponíveis para receber pacientes.

(Com informações da assessoria CDL/Sinop)

Leia também

Deixe seu comentário!