Fiemt se mobiliza para garantir vacinação de trabalhadores da indústria

Gustavo Oliveira, confirmou que já tem mantido contato com as prefeituras para garantir a vacinação.
Foto: Reprodução

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, confirmou que já tem mantido contato com as prefeituras para garantir a vacinação dos trabalhadores da indústria, incluídos pelo Ministério da Saúde na lista de grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.

"A Fiemt está enviando ofício às prefeituras de Mato Grosso solicitando a previsão de quando os trabalhadores da indústria dos municípios serão imunizados, já que a categoria está contemplada no Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, vamos ceder espaços do Sesi e Senai para abertura de novos pontos de vacinação", afirma Gustavo de Oliveira, presidente da Fiemt.

Em Mato Grosso a estimativa, segundo dados da Fiemt, é de 150 mil trabalhadores, distribuídos em aproximadamente 11 mil estabelecimentos industriais.

Conforme o Ministério da Saúde, profissionais de indústria e da construção civil já estão na lista de grupos prioritários para receber as vacinas. O MS também oficializou a entrada de trabalhadores de transporte aéreo e aquaviário, como profissionais que atuam em companhias aéreas e empresas de navegação, além de trabalhadores portuários entre os grupos previstos para receber as doses das vacinas com prioridade na fila.

 

Leia também

Deixe seu comentário!