Gisela ressalta diversidade em chapa e quer trabalhar para fortalecer OAB-MT

A advogada é atual vice-presidente da instituição e se coloca como pré-candidata ao cargo de presidente da OAB de Mato Grosso

A advogada Gisela Cardoso, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), afirmou em entrevista à Rádio Capital nesta quarta-feira (13.10) que o seu desejo por ter colocado o seu nome à disposição do pleito é trabalhar para fortalecer a instituição que a representa.

“A remuneração de todos os cargos da OAB é zero. Eu vou falar por mim, a minha intenção, o meu desejo de ter colocado o meu nome à disposição. Eu nunca briguei para ser candidata e trabalho há 6 anos na Ordem e esse trabalho me trouxe até aqui. Através da advocacia. Através do meu trabalho. E o meu desejo é fortalecer essa instituição que me representa. Eu vivo da advocacia e preciso que ela de certo e esse é o meu desejo como pré-candidata a presidência da OAB”, disse.

Gisela faz parte da diretoria da OAB-MT há 6 anos e neste ano colocou o seu nome a disposição como pré-candidata a presidente da Instituição. A advogada ressaltou que

“Então fica o meu convite para que a advocacia participe do nosso pleito. Nós teremos a possibilidade de fazer uma gestão mias plural e diversificada. Essa é a eleição da paridade. Pela primeira vez na história da OAB, 50% da chapa vai ser composta por cada gênero, homens e mulheres. 30% da chapa será representada por negros e pardos. Então eu sinto muita satisfação em poder participar de um pleito que se refere ao momento atual. A nossa proposta é de uma OAB mais aberta para a participação dos advogados e advogadas”, ressalta.

A eleição da OAB-MT está marcada para 26 de novembro.

Leia também

Deixe seu comentário!