Governador do RS visita MT neste sábado de olho nas eleições presidenciais de 2022

As prévias do PSDB para escolher o seu candidato à presidência da República em 2022 estão marcadas para o dia 21 de novembro de 2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), visita Mato Grosso neste sábado (11), visando as eleições presidenciais do próximo ano. 

Leite, juntamente com o governador de São Paulo, João Dória, com o senador do Ceará Tasso Jereissati, e o ex-senador do Amazonas Arthur Virgílio, disputam as prévias tucanas para concorrer nas eleições presidenciais que acontecem em outubro de 2022.   

Em Mato Grosso, Eduardo Leite concede entrevista coletiva às 14h30, em um hotel na Capital. Logo depois, o PSDB realiza no mesmo local, um encontro com o pré-candidato tucano para debater as prévias e o atual cenário político do país. 

As prévias do PSDB para escolher o seu candidato à presidência da República em 2022 estão marcadas para o dia 21 de novembro de 2021.

No dia 19 de outubro, "O Globo" realizará no Rio de Janeiro o primeiro debate entre os presidenciáveis tucanos. Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país. Em todos os eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate.

Eduardo Leite tem 36 anos, é governador do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em Pelotas, tem mandato até 2022 e é o governador mais jovem do Brasil. Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Antes, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade. Terminou o mandato de prefeito com 87% de aprovação popular nas pesquisas de opinião. O governador é bacharel em Direito, estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York, EUA, e cursou mestrado em gestão pública na Fundação Getúlio Vargas.

Leia também

Deixe seu comentário!