De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo.

Governo sanciona lei que libera bebida alcoólica nos estádios e arenas desportivas de Mato Grosso

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

O Governo do Estado sancionou a lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas de Mato Grosso. A sansão da lei foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial.

A nova lei 11.138 de 21 de maio de 2020 altera e revoga dispositivos da lei nº 10.524, de 27 de março de 2017, de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV). A sansão da lei foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial, porém o torcedor terá que esperar mais um tempo para aproveitar a novidade, por conta da paralisação das competições esportivas em Mato Grosso devido a pandemia da Covid-19.

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sansão da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, declarou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

“Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto, se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade. O Deputado Faissal está de parabéns pela lei”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

“Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso”, disse o deputado Faissal Calil.

Por: Pedro Lima / da Redaçã

Leia também

Deixe seu comentário!