Grupo de proprietários do Santa Rosa compra o Hospital Ortopédico

Para os próximos cinco anos o Grupo Santa prevê mais de R$ 300 milhões a serem aplicados em Mato Grosso

O grupo proprietário do Hospital Santa Rosa confirmou, nesta segunda-feira (27.09) a compra do Hospital Ortopédico, em Cuiabá. Esse é o segundo anúncio de investimentos em novas unidades em Mato Grosso somente este ano.

Em maio, foi fechado o negócio para a construção da primeira Unidade Avançada Santa Rosa, no complexo do Várzea Grande Shopping.

Com a inclusão do Ortopédico, o Grupo Santa passa a operar com mais de 200 leitos em Mato Grosso. A aquisição incluiu toda a estrutura atual do imóvel e do terreno da unidade hospitalar, que possui mais de 30 anos de história em Cuiabá.

“A aquisição do Hospital Ortopédico chega em um bom momento, pois estamos reestruturando toda a linha de Ortopedia do Santa Rosa. O corpo médico do Ortopédico vem somar conosco, agregando e fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento de uma medicina de alta qualidade para o estado”, ressalta o diretor executivo do Santa Rosa, Danilo Brito.

Conforme a assessoria do grupo, os atendimentos no Ortopédico seguirão normalmente e a unidade receberá investimentos para oferecer novos serviços.

Danilo destaca ainda que o Hospital Santa Rosa permanece sendo a principal unidade do grupo em Cuiabá. A nova operação em Várzea Grande e o Ortopédico entram como parte da rede de atendimento, complementando os serviços.

De acordo ainda com Gustavo Fiuza, CEO do Grupo Santa, nos próximos cinco anos o plano de investimentos prevê mais de R$ 300 milhões a serem aplicados em Mato Grosso nos projetos de ampliação e modernização das unidades. “São ações de longo prazo e já está claro que a consolidação no estado é uma de nossas prioridades. Além de Cuiabá, temos também projetos de construção e aquisições de unidades hospitalares no interior do estado”, destaca Fiuza.

Grupo Santa – Com mais de 57 anos de história, o Grupo Santa possui sede no Distrito Federal, seis unidades hospitalares, sendo o maior grupo hospitalar da região Centro-Oeste e o terceiro maior do Brasil.

 

Com informações da assessoria.

Leia também

Deixe seu comentário!