Com passagens por grandes clubes como Atlético-MG, Flamengo e Grêmio, atacante mato-grossense estava há duas temporadas no futebol asiático.

Jael rescinde com FC Tokyo e quer voltar a jogar no Brasil

 

 

 

 

 

 

Foto: Crédito Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O atacante Jael deve voltar a jogar por um clube brasileiro. Após mais de dois anos no Japão, o atleta mato-grossense rescindiu com o FC Tokyo e manifestou interesse de retornar às atividades no Brasil, em entrevista ao Globo Esporte. No ano passado, ele jogou emprestado ao Matsumoto Yamaga-JAP.

Várzea-grandense de nascimento e criado no bairro CPA 4, em Cuiabá, Jael jogou nas categorias de base do Dourado e do Fluminense-RJ. Foi profissionalizado no Criciúma-SC em 2007 e acumulou passagem por diversos clubes do país, como Atlético Mineiro, Goiás, Bahia, Portuguesa-SP, Flamengo, Sport, São Caetano, Joinville e Grêmio.

No exterior, o centroavante já teve quatro passagens, pelo Kalmar da Suécia, Seongnam da Coréia do Sul, Chongqing Dangdai da China, além dos dois times japoneses, nas últimas temporadas.

Na carreira, Jael foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-americana e bicampeão gaúcho, todos pelo Grêmio-RS, onde se destacou com o técnico Renato Gaúcho.

Jael também conquistou duas vezes a Série B do Brasileiro, pela Portuguesa-SP em 2011 e pelo Joinville-SC em 2014, além de título mineiro com o Atlético e goiano com o Goiás.

A prioridade do atleta seria um retorno ao Grêmio, pela identificação com a torcida e clube, porém deve analisar propostas nas próximas semanas, para definir seu futuro.

Por: Pedro Lima 


Jael pelo FC Tokyo - DVG


Jael jogou com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, em 2011

Leia também

Deixe seu comentário!