Jornalistas e Assistentes Sociais serão próximos vacinados em Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro confirmou que nesta semana será feito um levantamento do número de profissionais
Foto: Reprodução

Jornalistas e Assistentes Sociais serão os próximos grupos de profissionais a receberem a vacina contra a Covid-19 em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta segunda-feira (17/05).

“Assistências Sociais vamos começar amanhã, já quero autorizar, já entrei em contato com o Sindicato do Jornalistas e quero abrir já amanhã o levantamento para todos os jornalistas de Cuiabá”.

Emanuel argumenta que era uma das solicitações da classe jornalística, já que atuam diariamente na cobertura e divulgação de informações, além de ser considerada atividade essencial. “Entendo também, pela atividade que vocês exercem também devem ter essa prioridade”, complementa.

Não foi informado nenhum tipo de critério que será utilizado para vacinação desses profissionais da imprensa da Capital.

O prefeito também assegura que pretende vacinar pessoas com comorbidades, independente de qual, que tenham idade mais jovem, dependendo do número de vacinas disponíveis. “Já planejar esse cronograma junto com comorbidade, vai fechando comorbidade. Dessa forma quem tem 45, 40 anos sem comorbidade que não sabe quando será vacinado já pode ter uma expectativa”.

Leia também

Deixe seu comentário!