Medeiros diz não se preocupar com eventual candidatura de ministro Tarcísio em Mato Grosso

O deputado ainda cogita uma dobradinha com o ministro nas eleições do ano que vem
Foto: Reprodução

A recente manifestação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que admitiu uma possível candidatura à única vaga do Senado para Mato Grosso, parece não ter preocupado o deputado federal José Medeiros (Podemos), que estaria pleiteando a disputa com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Em sua rede social, o deputado chegou a comentar sobre uma possível dobradinha com o ministro para as eleições do ano que vem. “ZERO preocupação, seria uma honra sair ao governo, numa dobradinha com ministro Tarcizo ao senado.”

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Tarcísio Freitas confirmou a possibilidade da disputa, mas que que essa definição ficará sob responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). "Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?", disse.

Ainda conforme o Estadão, Goiás e Mato Grosso são citados como opção por serem fortes no agronegócio, umas das bases do bolsonarismo, além de destinos de obras 'cartão de visita' do ministério comandado por Tarcísio, o que poderia ajudá-lo politicamente.

O anúncio refletiu na política mato-grossense já que impacta nas articulações não só de Medeiros, mas também do senador Wellington Fagundes (PL) - que deve tentar reeleição, e do deputado federal Neri Geller (PP), que também ensaia a disputa ao Senado. Os três pleiteiam apoio do presidente.

 

Medeiros diz não se preocupar com eventual candidatura de ministro Tarcísio em Mato Grosso

Leia também

Deixe seu comentário!