Música na hora do sexo: ajuda ou atrapalha?

Será que vale investir em uma playlist na hora "H"? Confira o que diz especialista

Você já deve ter visto muitas matérias sugerindo playlists para lá de quentes para usar na hora “H”, não é mesmo? Inclusive, a Pouca Vergonha já deu dicas das melhores trilhas sonoras não apenas para a hora do sexo como para os momentos antes e depois. Afinal, uma boa preliminar e um pós sexo com clima gostoso tem seu valor.

Se navegar pelos aplicativos de músicas, listas sugestivas e quentes não vão faltar. Tem para quem gosta de algo mais calmo, mais ousado, mais clássico, e tem para o gosto nacional. Mas afinal, será que uma transa ao som de músicas insinuantes fica realmente mais empolgante?

Cuidado para não apostar todas as fichas no estímulo auditivo e esquecer de explorar outros, afinal ouvir músicas para transar pode tanto ajudar como atrapalhar.

De acordo com a terapeuta sexual, Thalita Cesário, tudo vai depender do repertório e da pessoa, afinal, cada ser é único e tem suas preferências: “Uma música com letras e batidas sensuais estimula a audição que também faz parte do processo de excitação”, explica.

Mas cuidado! Algumas letras em outro idioma podem ser armadilhas. Vale conferir a tradução antes de escolher: “Se você não sabe o que a letra diz, e escolhe pela batida sexy apenas, pode ser uma música que fala de tragédia ou violência e aí tudo pode dar errado”, alerta.

Fiz esse som pra você…

Antes de sair colocando o play e investindo nesse estímulo tanto na hora da preliminar quanto na hora “H”, lembre-se que algumas pessoas têm dificuldade em se concentrar e se conectar: “Nesse caso a pessoa pode se incomodar com os estímulos auditivos”, esclarece Thalita.

A recomendação da especialista para essas situações é tentar algum som que ajude a focar no prazer: “Ou ainda é possível investir em outro sentido como o olfato, por exemplo”, sugere a especialista. Aí, então, vale apostar em velas aromáticas, óleos e perfumes.

A dica da especialista é buscar músicas com letras e batidas sensuais ou até mesmo românticas. Canções que agradam os envolvidos na transa e que possam servir de boas lembranças toda vez que forem ouvidas: “As músicas geralmente estão ligadas a memórias. Ter um sexo gostoso ao som de uma música legal, faz com que a pessoa se lembre da transa e queira repetir aquela sensação”, finaliza.

Por fim, se quiser experimentar um som diferente no sexo, vale conferir a playlist da terapeuta sexual Thalita Cesário.

 

Leia também

Deixe seu comentário!