Candidato foi o único a apresentar programa novo no horário do almoço desta sexta-feira

Na TV, Abílio destaca duas pesquisas que o colocam em 1º em Cuiabá

Por Cíntia Borges

A chapa do candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Junior (Podemos), que tem como vice o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), foi o único postulante a apresentar um novo programa eleitoral no fim da manhã desta sexta-feira (16).

No programa, o narrador cita duas pesquisas – Gazeta Dados e Instituto Vetor – que apontaram Abílio como o primeiro em intenção de votos dos cuiabanos.


Divulgação

“Muito obrigado a você que já escolheu a verdadeira mudança e o fim da corrupção na Prefeitura de Cuiabá. A nós, o agradecimento a Deus e ao povo cuiabano que demonstra confiança nas propostas de Abílio e Wella", disse narrador enquanto apareciam imagens dos candidatos em campanha nas ruas de Cuiabá.

Os candidatos Gisela Simona (Pros), Emanuel Pinheiro (MDB), Roberto França (Patriota), Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião da Silva (PT), Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) repetiram os mesmos programas já veiculados em dias anteriores.

As pesquisas citadas

A pesquisa Gazeta Dados, contrada pelo Grupo Gazeta de Comunicação, foi realizada com 1 mil moradores de Cuiabá entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02575/2020.

A amostragem do Instituto Vetor, contrada pelo site Leia Agora, foi realizada com 800 entrevistados no período de 9 a 12 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

A metodologia utilizada é a técnica Survey de opinião. As entrevistas foram presenciais.

Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02073/2020.

Leia também

Deixe seu comentário!