Neri desconversa sobre Senado em 2022 e diz ter boa relação com senadores de MT

O deputado federal deixou evidente que não tem problema o estado contar com dois senadores de Lucas do Rio Verde

Apesar de evitar falar sobre o cenário das eleições do próximo ano, o deputado federal Neri Geller (Progressistas), afirmou em entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (17.05), que não há impedimento para que Mato Grosso possua dois senadores oriundos de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá).

Nos bastidores os aliados de Neri, como o ex-senador Blairo Maggi, articulam candidatura do deputado ao Senado em 2022. Na avaliação de Neri o que precisa ser levado em consideração é a atuação do parlamentar e que em seu caso, possui muitos trabalhos prestados a toda a população, e não só para o município de Lucas do Rio Verde. Carlos Fávaro (PSD), que veio de Lucas, foi eleito senador na eleição suplementar em 2020.

“Se ano que vem o meu nome fechar com o grupo, eu vou ser candidato por Mato Grosso e pelo Brasil. Eu não vou ser candidato por Lucas do Rio Verde. Essa conversa de quem tem que ser 1 senador do norte, um do Sul, um do Norte, isso aí não. Tem que ver a atuação de cada um. Eu tenho uma atuação muito forte no estado inteiro. Travo lutas que vai beneficiar o estado todo. Carlos Fávaro mora em Cuiabá, eu moro em Mato Grosso, me divido entre Lucas do Rio Verde e Cuiabá”, destaca.

Neri ainda ressaltou que possui uma boa relação com todos os senadores de Mato Grosso, que trabalham juntos em prol da sociedade no Congresso Federal. O deputado reforçou que as composições serão debatidas em momento oportuno e que agora é momento de trabalhar por Mato Grosso.

“A eleição do Senado é para o ano que vem. Obviamente se discute nos bastidores sobre a candidatura e todos vem acompanhando nas redes. Eu tenho uma relação muito boa com todos os senadores, com Wellington, com Jayme, com Carlos Fávaro. A assembleia legislativa toda ela nós estamos atuando todos juntos. Nós estamos muito tranquilos com esse debate, na hora certa vamos falar disso com muita altivez, debater propostas para beneficiar toda população e não um domicílio eleitoral”, completou.

Leia também

Deixe seu comentário!