O que é preciso para ganhar músculos?

Primeiro de tudo, iniciativa. Feito isso, basta realizar o treinamento de força segundo as orientações de um profissional de Educação Física que irá ajustar para cada pessoa a intensidade, o volume, a frequência de treino semanal, bem como outros ajustes importantes numa sessão de treino para o ganho de massa muscular.

Outro ponto importante é a alimentação equilibrada e balanceada, que contemple as quantidades necessárias de macros e micros nutrientes. Lembre-se, sem nutrientes, nada de resultado positivo para o aumento da massa muscular. Portanto, siga as recomendações de um nutricionista.

Completando a lista do que fazer para se obter o aumento de músculos, temos o sono. Sim, durante o descanso é que construímos novos músculos. Sem a devida quantidade de sono de qualidade por noite, todo o esforço empreendido na academia e no seguimento do planejamento alimentar poderão se comprometer, isso por causa de desajustes hormonais, entre eles os hormônios secretados pelo nosso corpo que auxiliam no processo de aumento da massa muscular. 

Adilson Reis Filho CREF 568 G/MT | Mestre em Biociências (UFMT) | Instagram: @reisfilho

Leia também

Deixe seu comentário!