Gilberto Figueiredo afirmou que aguarda resultado de exames para confirmar se paciente estava contaminado por coronavíris.

Paciente morre no Hospital Julio Muller e suspeita é de coronavírus

Por Gazeta Digital

No domingo (5), um homem morreu no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) com problemas respiratórios. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que aguarda resultado de exames para confirmar se paciente estava contaminado por coronavíris.

Até o momento está confirmada uma morte causada pela doença, no estado. A vítima era um comerciante de Lucas do Rio Verde e tinha viajado a São Paulo. O resultado positivo foi divulgado em um dia e ele morreu na madrugada do dia seguinte.

Reitora da UFMT exonera superintendente do Hospital Júlio Müller ...
Foto: Reprodução


“Temos informação de que houve um óbito no Hospital Julio Müuller, mas não sabemos se o paciente que morreu estava contaminado pelo Covid-19. Se for confirmado, irá circular no boletim de hoje”, explicou o secretário.

O secretário pontua que o Estado está se preparando para o ápice de contaminação que deve ocorrer no fim deste mês.
A expectativa é que até lá, pelo menos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano estejam prontas para uso (354 km ao Norte).

Outro lado

O Hospital Universitário Julio Muller foi procurado e informou que a paciente não estava contaminada pelo novo coronavírus.

Confira nota

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), na noite de sábado (04) para domingo (05), recebeu uma paciente, de 66 anos, via encaminhamento da Policlínica do Verdão.

Ela foi a óbito na tarde de domingo, e, conforme o Laboratório Central do Estado (Lacen/MT), o resultado do exame foinegativo para Covid-19.

A paciente estava em estado avaliado como de gravidade extrema, em assistência ventilatória, drogas vasoativas e indicação de tratamento específico, que foi efetuado pelas equipes do HUJM.

Leia também

Deixe seu comentário!