Apesar do número, a assessoria da Saúde explica que isso não quer dizer que as mortes não existem.

Pela primeira vez Cuiabá tem um dia sem mortes por covid

Por Jéssica Bachega

Pela primeira vez desde que a pandemia de covid-19 chegou a Mato Grosso, Cuiabá não registra mortes pela doença. O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite de domingo (27) apontou zero mortes em 24 horas.

Apesar do número, a assessoria da Saúde explica que isso não quer dizer que as mortes não existem. Possivelmente, o número será atualizado nesta segunda-feira (28) e será confirmado se efetivamente houve mortes ou não no dia anterior, com o repasse das informações dos hospitais. 

No dia sábado (26) houve 6 mortes decorrentes da doença. Quatro vítimas eram moradoras de Cuiabá e outras duas residentes em outras cidades, mas que estavam em tratamento da capital.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou 6 mortes em todo o estado no domingo.

Há semanas, Mato Grosso tem se enquadrado entre os estados com diminuição dos casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus. Os dados são divulgados pelo Consórcio de Imprensa e atualizados diariamente. A diminuição leva em consideração o volume de vítimas dos últimos 7 dias.

Apesar do fato inédito, Cuiabá ainda é a cidade com maior volume de mortes e contaminações no estado. Dados da SES mostram o seguinte ranking: Cuiabá (23.535), Várzea Grande (8.947), Rondonópolis (8.766), Lucas do Rio Verde (5.459), Sorriso (5.127), Sinop (5.078), Tangará da Serra (4.873), Primavera do Leste (3.948), Cáceres (2.796) e Campo Novo do Parecis (2.676).

Ao todo, Mato Grosso registra 120.641 casos de covid-19 e 3.400 mortes.

Leia também

Deixe seu comentário!