Pia Sundhage elogia seleção do Canadá antes de jogo nas Olimpíadas: 'Elas têm um excelente time'

saiba mais

                              

                             _Foto Reprodução

Na véspera do duelo contra a Seleção do Canadá pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, a treinadora Pia Sundhage elogiou a adversária desta sexta-feira. Em entrevista coletiva, a sueca que comanda o time brasileiro afirmou que a equipe norte-americana tem um grande conjunto.

- Elas têm um excelente time. O último jogo foi apertado e elas estão em nono no ranking, e eu espero que tenhamos um bom jogo. Precisamos fazer o nosso melhor em termos de defesa, por exemplo. Você tem que tomar cuidado com a Sinclair, que tem muita experiência e é uma jogadora muito inteligente. Temos que nos esforçar para que ela não domine o jogo - disse Pia.

- Mas claro que ela tem um time por trás, jogadoras de velocidade no ataque, por exemplo, e outras difíceis de enfrentar na defesa. Elas têm um padrão e nós precisamos descobrir que padrão é esse para preparar as jogadoras, especialmente no ataque. Marcamos gols contra elas e acho que está na hora de marcarmos gols de escanteio, mas já fizemos um bom trabalho com isso antes e espero que, quando tivermos um escanteio, todo mundo pense ‘lá vem o gol - completou.

Bicampeã olímpica, Pia Sundhage tenta trazer o primeiro ouro para a Seleção Brasileira feminina. E sobre esta competição, a sueca disse que a palavra-chave para conseguir o título é "compactação".

- Quando você olha para os melhores momentos da Seleção, a palavra-chave é compactação, tanto na defesa quanto no ataque. Tivemos algumas situações em que a qualidade individual se sobressaiu, ofensivamente ou defensivamente - caso da Rafaelle, por exemplo. Quando estamos na mesma página, é um bom retrato de que, se estivermos compactas, estaremos bem.

Leia a matéria completa no:

https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/pia-sundhage-elogia-sele%c3%a7%c3%a3o-do-canad%c3%a1-antes-de-jogo-nas-olimp%c3%adadas-elas-t%c3%aam-um-excelente-time/ar-AAMIgoc?li=AAggXC1

Leia também

Deixe seu comentário!