PM prende quadrilha por tentativa de furto em concessionária de veículos

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.
Foto: Assessoria

Policiais do 1º Batalhão impediram uma tentativa de furto em uma concessionária de veículos, na noite de domingo (26.09), no Jardim Guanabara, na capital. Quatro homens foram presos e um menor apreendido em flagrante.  

Os policiais foram acionados via 190, após cinco pessoas serem vistas tentando entrar em uma concessionária de veículos, localizada na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Guanabara.  De imediato, equipes do 1º BPM foram até a loja e cercaram o local. Um homem foi visto dentro do estabelecimento e acabou preso pela Polícia Militar, quando tentava fugir pelo telhado. Durante a ocorrência, os policiais localizaram uma mochila contendo ferramentas que estava próxima ao padrão geral de energia da loja.  

Com a região cercada pela PM, os policiais conseguiram deter mais dois suspeitos na Avenida Miguel Sutil, no bairro Areão.  Em seguida, a polícia deteve mais três homens, que foram vistos por outra equipe da PM, tentando fugir pelos fundos da loja. Os suspeitos pularam o muro e um deles tirou um objeto suspeito da cintura, os policiais reagiram e houve disparos de arma de fogo. Moradores da região informaram aos policiais que havia mais um homem escondido em um terreno baldio, o suspeito foi preso e disse que o restante da quadrilha havia fugido. O homem contou ainda que a intenção do grupo criminoso era furtar algumas caminhonetes.  

Segundo outro homem preso, a quadrilha cortou a grade da loja para entrar no local. A PM localizou o molho de chaves, controle do portão eletrônico da concessionária. Na ação, os policiais apreenderam com os suspeitos três alicates, pacotes de papel alumínio, pé de cabra dentre outras ferramentas utilizadas no crime. Todos os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia.

Leia também

Deixe seu comentário!